top of page
Nenhum tag.

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Dicas de Estudo

Olá. Como vocês estão? Espero que bem.

Bom, vou me formar no fundamental II no final deste ano (2016) e as provas mensais do 4º bimestre, já começaram - e o desespero também. Sinceramente, não sou daquelas garotas que ficam estudando o dia inteiro, mas eu não largo um livro ou um caderno e um lápis (Acho que a família inteira já me chamou de louca por isso), não importa onde estou indo, tenho que ter um livro em minha bolsa. Mas, voltando ao assunto ESTUDO... Sei muito bem das dores de cabeça que algumas pessoas têm por conta de algumas matérias que não conseguem entender e na hora de estudar fica meio difícil lembrar de todas as informações faladas pelo professor e aí tu fica tipo:

Talvez não faça, mas é a vida!

Então a primeira coisa que tenho a dizer sobre isso é:

*Faça anotações no próprio caderno/apostila* Fazendo isso, tu pode não entender a explicação do professor, mas vai entender os esquemas que tu mesmo desenhou e na hora de estudar, as coisas vão ficar mais fáceis!

*Marca-Texto*

Tu pode usar o marca-texto, mais conhecido como salva-vidas, na escola/faculdade/trabalho. Ele é MEGA IMPORTANTE para grifar as partes mais importantes de um texto, informações, ou até mesmo marcar algo para não esquecer tão facilmente no seu dia-a-dia. É legal também, criar regras com as cores, por exemplo: Use o marca-texto rosa para as coisas que ainda não entendeu, e pretende perguntar; o amarelo para as coisas que tu entendeu, mas não 100% e por fim, o verde, para as coisas que realmente entendeu.

*Quando estiver estudando...*

Gosta de músicas? Pois elas ajudam um pouco também! Relaxe um pouco, abra seu livro/caderno sobre uma mesa, coloque um fone de ouvido ou ligue o rádio em um volume não muito alto e comece a ler/escrever. É um bom jeito para estudar, pelo menos pra mim!

***

Que tal tentar? :)


Quer se juntar a mim e ficar sabendo de tudo o que acontece por aqui?

Nome

Email

bottom of page