top of page
Nenhum tag.

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

O Camaleão do Rock

David Bowie é o nome artístico de David Robert Jones. Sr. Jones nasceu em Londres em 1947 e, infelizmente, nos deixou no Domingo (10/01/2016), que por sinal, foi um ano péssimo. Cheio de tragédias e separações (nem iremos comentar das roubalheiras). Bowie "ganhou" o apelido de Camaleão do Rock, pois teve várias mudanças durante os anos; tanto nas roupas, quanto nos estilos musicais, se revelou como uma das figuras de maior relevância por mais de quatro décadas e também foi ator, produtor e venerado como ícone da moda. Autor de álbuns aclamados como Heroes (1977) e Scary Monsters (1980), o artista, chegou ao topo da indústria em 6 de junho de 1972 com The Rise and Fall of Ziggy Stardust and The Spider From Mars. Este disco, relata a história do personagem, Ziggy Stardust. Um extraterrestre bissexual e andrógino transformado em estrela de rock ( o que era uma das obsessões do cantor: o teatro japonês e a ficção científica)

"Sempre tive a necessidade de ser algo mais que um ser humano"

Mas essa fora apenas uma das criações perfeitas do nosso querido.

BlackStar - The Album

Durante a gravação de tal álbum, David sofreu algumas paradas cardíacas mas não desistiu e continuou a gravar e lutar mais um pouco com o câncer de fígado que o perseguia há 18 meses. Bowie deixou a muitos (a mim, principalmente) arrepiados, quando gravou a musica "Lazarus".

Ele está em um hospital, (em uma maca, para ser mais exata) com os olhos vendados e uma aparência não muito boa e diz:

"Look up here, I'm in heaven, I've got scars that can't be seen; I've got drama, can't be stolen; Everybody knows me now." O que pode ser traduzido livremente como: "Olhe aqui, eu estou no céu; Eu tenho cicatrizes que não podem ser vistas; Eu tenho passado um drama, que não pode ser roubado; e todo o mundo me conhece agora."

O produtor de David Bowie, Tony Visconti, disse que a morte do cantor não foi diferente do que a vida. Disse que fora uma obra de arte e que Bowie fez Blackstar como um álbum de despedida, um presente de partida. O homem sabia há um ano sobre a morte próxima de David porém não conseguira aceitar tão cedo, não estava preparado. Acho que ninguém estava, não é mesmo?

** O álbum foi lançado no aniversário da Lenda. Dia 08/01/2016.

David Robert Jones

1947~2016

Quer se juntar a mim e ficar sabendo de tudo o que acontece por aqui?

Nome

Email

bottom of page